CONSTRUÇÃO DE PEDALEIRA DE GUITARRA

Partilhar:

CONSTRUÇÃO DE PEDALEIRA DE GUITARRA

Quando decidi construir uma pedaleira de guitarra, o meu principal objetivo era ter um certo “tom de guitarra vintage” sem usar um computador e plugins digitais.

Depois de pesquisar no YouTube por reviews de pedais de guitarra, tomei conhecimento dos produtos Behringer e também da TC Electronic, que também é uma sub-marca, da Behringer. Aprendi em vários vídeos que a maioria dos produtos Behringer são “cópias exatas” de alguns dos pedais de guitarra mais icônicos de todos os tempos, como o Ibanez Tube Screamer, traduzido para TO800 – Vintage Tube Overdrive, da Behringer!

Fiquei super feliz por saber que a TC Electronic é uma marca Behringer e esse fator deu-me mais confiança para experimentar alguns pedais antes de investir noutros produtos desta marca. Comprei e experimentei primeiro o MojoMojo Overdrive, emparelhado com o TO800 (combinação incrível, diga-se de passagem!!) e o Drip Spring Reverb. Ambos os pedais da TC Electronic são muito bem construídos, caixa realmente robusta em metal e qualidade de som incrível e surpreendeu-me totalmente.

Quanto ao TO800 – Vintage Tube Overdrive, da Behringer, adoro a qualidade do som, mas a qualidade de construção é claramente inferior aos da TC Electronic. A caixa do pedal e os controles são de plástico reciclado (isso por si só já é incrível !!), mas acho que vão aguentar bem o uso. No final, acho que o som é o fator mais importante aqui!

A pedaleira de guitarra que planeei teria que incluir uma unidade de alimentação múltipla para pedais de efeito de energia (com conexões isoladas) para conectar a uma única fonte de energia e distribuir a energia necessária para todos os pedais. Assim encomendei a Harley Benton PowerPlant ISO-2 Pro, unidade de alimentação múltipla para pedais de efeito com 8 saídas isoladas, filtradas e protegidas contra curto-circuito eliminando ruído e zumbido.

Para tocar afinado e em harmonia com as bandas, queria incluir um afinador de guitarra em forma de pedal, com fácil acesso e confortável, então encomendei o Harley Benton CPT-20, um afinador de chão cromático para guitarra e baixo.

Enquanto fã do Jimmy Hendrix, queria ter disponível o som clássico do Fuzz, o famoso Dunlop Fuzzface, então incluí o Behringer SF300 na pedaleira. Em seguida, o caminho do audio, queria processar os pedais de overdrive o MojoMojo Overdrive, emparelhado com o TO800. Após este processo o sinal audio vai para o Behringer UT300, seguido do Pedal Multi-Efeitos Estéreo Digital Behringer FX600. Para finalizar, o sinal incluí o Behringer VD400 Analog Vintage Delay seguido pelo TC Electronic Drip Spring Reverb.

Encomendei alguns Pro Snake Patch Angled Jack 0,15 m, alguns Sssnake Effect Pedal Adapter e o sssnake Effect Pedal Adapter Straight para conectar o caminho de áudio entre os pedais. Também encomendei um par de sssnake IPP1030 para conectar a entrada da guitarra e a saída dos pedais ao amplificador.

A pedaleira é toda coberta por velcro e os pedais são fixados nessa superfície e todos fechados por um estojo de viagem para facilitar o transporte e proteção!

Acabei de experimentar esta pedaleira e posso dizer que estou convencido com as paletas de som disponíveis com esta combinação de pedais! Bastante diversificados, som quente e definido e bastante robusta. 

E tu? Trocavas alguns destes pedais nesta pedaleira?

Fica atento ao YouTube! Vou gravar um vídeo review sobre estes pedais e também para mostrar-vos todos os detalhes sobre esta pedaleira!

MAIS INFOS


Partilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.